"A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito." Denis Diderot

quinta-feira, 19 de maio de 2011

União Homoafetiva



O preconceito contra homossexuais muitas vezes pode ser considerado uma forma de proteção. Vários pais não deixam seus filhos manterem uma amizade com gays e lésbicas por sentirem medo de que seus filhos venham a se tornar o mesmo algum dia, tratam assim a homossexualidade como uma doença contagiosa, que se pega através do convívio.
Nos últimos dias foi aprovada pela câmara a união homoafetiva que garante alguns direitos a casais homossexuais antes existentes apenas para casais heterossexuais. Alguns acreditam que a união homossexual é uma falta de respeito e uma tremenda palhaçada, que vai totalmente contra a ideologia que a sociedade estipulou. Outros dizem que são a favor pelo fato de acharem que todo ser humano tem o direito de buscar a felicidade, independente se essa felicidade for através de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto.
O preconceito começa em casa e muitas vezes através do próprio homossexual que de certa forma da brecha para que esse preconceito aconteça, tendo eles mesmos preconceito contra si mesmos, vergonha.
 Logo quando criança somos educados a pensar que ser “gay” é errado, e isso vai sendo passado através de gerações o que faz com que passemos a acreditar firmemente que homosexualismo é errado e perpetua o preconceito.
Apesar de aprovada, a união homoafetiva dificilmente fará com que acabe o preconceito, mas provavelmente começará a existir um maior respeito entre os cidadãos para com os homosexuais, o que é o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário