O que é exatamente o racismo?
O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré-concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial.
O racismo é um preconceito contra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, o racismo não passa de uma pré opinião sem conhecimento algum, feita por pessoas que se acham melhores do que as outras. Muitas vezes o racismo é conseqüência de uma educação familiar racista e discriminatória.
Não existe superioridade alguma em você ser branco, negro ou qualquer outra cor, é apenas uma diferença de genética.
Não existe superioridade alguma em você ser branco, negro ou qualquer outra cor, é apenas uma diferença de genética.
É visível a distinção de cor de pele que fazem em escolas, trabalhos, esporte e etc, mas já evoluímos muito há anos atrás essa distinção era muito mais alta e hoje podemos notar uma grande melhoria nesse aspecto.
No Brasil
Racismo no Brasil é, no mínimo, uma atitude de ignorância as próprias origens. Afinal de contas, aqui se instalaram povos de todos os lugares do mundo. Portugueses, espanhóis, alemães, franceses, japoneses, árabes e, ultimamente, peruanos, bolivianos, paraguaios, uruguaios e até argentinos vivem neste país que hospitaleiro até demais com os estrangeiros e, muitas vezes, hostil com sua população.
Mas o racismo não é um problema nacional, é um problema mundial, em outros países essa “ignorância” é muito maior de que aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário